Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Sophie Kinsella


TÍTULO ORIGINAL: Shopaholic Abroad
AUTOR (A): Sophie Kinsella
EDITORA: Record
PÁGINAS: 460



Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra para um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na terra.
Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.


Mais um post da saga de Becky Bloom, falando agora do segundo. Para quem quiser ler a resenha do primeiro livro é só clicar aqui.

Apesar de ter adorado o primeiro, eu sabia muito o que viria nesse segundo. Na  aba, ela possui revelações que só acontecem na metade da história. Achei que seria algo que aconteceria mais no começo e seria desenvolvida durante o livro, mas não. Então o que poderia ser chocante na história, você fica esperando que aconteça desde o início.

Os delírios de consumo da Becky já haviam sido muito bem abordados e imaginei que a história poderia ficar repetitiva ou com muita enrolação. E eu me enganei. O livro é hilário.  Eu amei o primeiro livro e a maneira de como terminou. E o fim do primeiro é o combustível para esse segundo.  No final de “Delírios de consumo” a Becky não amadurece. 

Mas, o principal, é que no final de tudo, Becky decide resolver seus problemas por conta própria e, com a ajuda dos pais e amigos, vai atrás do que é necessário ser feito. Mesmo que ela continue apaixonada por compras, acredito que, momentaneamente, ela consegue ter uma visão mais ampla de sua vida, do que ela quer fazer com ela e das consequências de seus atos.

Outro personagem que é mais explorado nesse livro é o Luke: mostra que só pensa em expandir seus negócios, dessa vez na América. E tem a intenção de levar Becky com ele. Enquanto negocia um novo emprego em alguma emissora de Nova York, Becky continua gastando, sem perceber a encrenca na qual está se metendo.

O livro superou minhas expectativas. Só fiquei triste ao perceber que o filme envolve os dois primeiros livros. Então, enquanto algumas coisas aconteciam, eu já sabia como elas terminariam, como seria o desfecho de tudo. Tanto que, no final, eu já sabia o que aconteceria. O livro não me surpreendeu, mas me rendeu ótimas risadas.

14 Comentários:

  1. Esse livro deve ser bom ^^



    http://www.skinnysfromhell.co.cc/

    ResponderExcluir
  2. valeoo Larissa
    adoro seu blog
    continua atualizando
    vou te seguir beijos

    ResponderExcluir
  3. parece ser muito bom, queria poder ter a oportunidade de ler tantos livros, rs

    ResponderExcluir
  4. ahhhh, eu amo esse livro! e eu também sou uma amante de livros *-* obrigada por seguir, linda, já to seguindo aqui também!
    beeeijos,
    thá mendes

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bom flor?
    Estou seguindo .. claro! (:
    Eu amei muito aqui! *-*
    Esse é o meu, passa lá!
    http://katrynnachacon.blogspot.com
    O blog tbm está na página do facebook .. caso você ache melhor (:
    http://www.facebook.com/ApenasUmaGarota
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Ah essa 5ª Avenida dá oq falar né? e ainda com a Becky Bloom. Sensacional né?

    Bjus Larissa

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  7. Tô te seguindo.
    Comenta no meu blog?
    Meu texto é meio grandinho, mas lê tudo e comenta por favor *-*
    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hmm... Esse não faz mto meu estilo
    Mas nessa época do ano, ler seu blog tá sendo ÓTIMO, afinal, lendo suas resenhas aí, vejo quais livros combinam com quem quero presentear.

    http://www.papel40kg.com

    ResponderExcluir
  9. to lendo o primeiro. É muito engraçado *-*

    ResponderExcluir
  10. http://www.infonoroeste.com.br/2011/12/jaguar-xkr-s-cabriolet-2012.html
    seguindo tbm

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu blog já to seguindo, olha lá o meu e retribui o comentário se puder, por favor:
    http://blogestupidodeumgarotoidiota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá :)

    Adoro!
    O tema é super, fiquei curiosa e quero ler sim! Hehehe

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro é realmente muito bom, bela dica. Já leu a série A mediadora ? É muito legal também. Obrigada pela visita viu flor (:, um beijo da Julieta sem romeu *-* umajulietasemromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos