A irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella



TÍTULO ORIGINAL: Shopaholic & Sister
AUTOR (A): Sophie Kinsella
EDITORA: Record
PÁGINAS: 475

Becky Bloom achou que se casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova "melhor amiga". Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã há muito tempo perdida, sumida, esquecida! Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas... Escolher sapatos juntas... Fazer as unhas juntas... Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar compras!!! Socorro!!!


Mais um post da saga de Becky Bloom, falando agora do quarto. Para quem quiser ler a resenha do primeiro livro é só clicar aqui, do segundo é só clicar aqui e do terceiro aqui.

Eu achei que não fosse gostar desse livro da série, pois o anterior não me animou. Além disso, a maioria das opiniões sobre A irmã de Becky Bloom é de que é o livro mais fraco da série, por isso fui ler com baixa expectativa. Fiquei feliz ao ver que não concordava com essas opiniões: gostei muito deste livro, na verdade, achei a história até mais interessante que dos outros.


A história começa narrando a longa lua-de-mel da Becky e o Luke. Quando finalmente Becky volta pra Inglaterra, as coisas não estão como ela esperava: ela está desempregada, sua melhor amiga encontrou uma nova amiga  e os pais parecem estar escondendo algo dela. 



Depois de um período incompreensão, os pais de Becky finalmente resolvem contar o segredo: ela tem uma irmã!  (Eu confesso que esperava que ao descobrir isso Becky ia surtar, mas ao contrário adorou a idéia!) Becky começou a imaginar vários momentos que poderia passar ao lado da irmã: no shopping, fazendo compras, indo ao salão juntas...




A grande decepção de Becky foi quando descobriu que sua irmã é totalmente o oposto dela. Jess é totalmente anti-consumista, adora economizar em tudo e vive reclamando de Becky com as compras inúteis. Mais do que isso, Jess nem ao menos parece simpatizar com Becky. 

Nesse livro, Becky recebe uma verdadeira lição de moral, aprendendo sobre responsabilidade, e que não pode continuar sendo essa pessoa mimada que sempre foi. Jess é a principal agente de transformação dela. 

O que falta um pouquinho no livro são os momentos comédia da Becky. Esse livro é mais focado no drama. Não um drama pesado, um drama cômico, mas nem senti tanta falta, pois achei que a história compensou. 

7 Comentários:

  1. Olá, obrigada pelo comentário em meu blog :)
    http://things-and-things.blogspot.com/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo esse livro, a capa é linda!

    Passa lá? http://terapiacompartilhada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessant ;)

    Grande beijo e ótima quarta feira.

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mentirinha pequenas acabam em grandes dores de cabeça.

    ---
    Blogueiros Formigas
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com/2011/12/blogueiros-formigas.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro, parece ser bom, uma pena que aqui na minha cidade não tenham muitos assim.
    Dá uma passadinha no nosso blog?
    Feliz natal e próspero ano novo, nos vemos muito mais em 2012!
    Com amor : Iza e Hér
    http://prooximaparada.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos