O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella


TÍTULO ORIGINAL: Can you keep a secret?
AUTOR (A): Sophie Kinsella
EDITORA: Record
PÁGINAS: 240



Em O segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição de vida. Na memoria ela guarda situações ultraconfidencias: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo.  Como se não bastasse ter derramado bebida em um superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em alguns momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual é a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? 


Quando li a sinopse pensei "esse livro parece muito clichê!" Mas me surpreendi. Emma é um personagem cativante com suas incertezas. O que torna o livro ainda mais engraçado é a proximidade com a realidade, pois em diversos momentos você se identifica com a protagonista. Emma Corrigan carrega diversos segredos que parecem absurdos. Mas quem é que nunca escondeu alguma coisa dos pais ou fez coisas no serviço que ninguém deve saber? São coisas banais que, no relato da vida da personagem, se tornam hilariantes!

Quando conhecemos a personagem no início do livro ela está indo para sua primeira reunião importante como assistente de marketing da Corporação Panther, Emma recebeu uma tarefa que parece ser  fácil! Ela só tem que ir à Glascow, na Escócia, apertar as mãos de uns executivos e pronto. Mas as coisas acabam dando errado.Então, Emma vai para o aeroporto e arrasada começa a beber e fazer uma reflexão com o garçom e uma mulher ao lado. Sem saber, essa “mulher ao lado” é a aeromoça do voo que a Emma vai fazer. Como a aeromoça ficou com pena da Emma, ela deu lugares na classe executiva!  

Um detalhe: Emma morre de medo de avião. E o pior pra ela acontece: o avião começa a ter  turbulência! E desesperada, ela já pensa que vai morrer. E acaba contando todos os seus segredos para o cara ao lado e só para quando a aeromoça avisa que eles já pousaram em Londres. Emma fica aliviada de saber que nunca encontrará o cara novamente, até descobrir que o estranho é Jack Harper, um milionário que é o CEO sua empresa. 

O livro não tem um enredo complexo. O Segredo de Emma Corrigan é uma excelente obra para se passar algumas horas (isso mesmo, você vai ler super rapidinho esse livro) de muita diversão, pois o livro tem como ponto chave a diversão, muito mais do que o romance.

OBS: O estúdio Paramount já comprou os direitos da obra, que será filmada tendo a estrela Kate Hudson no papel principal. Mas infelizmente ainda não há data de lançamento do filme.

18 Comentários:

  1. Há um tempo atrás eu li um livro da Sophie Kinsella, já posso me entitular oficialmente fã dela. Ela escreve completamente bem!
    Quando puder, vou ler O segredo de Emma :)
    Também estou seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  2. Como não curto tanto essa literatura, vou esperar o filme.

    abraço e feliz natal pra ti !

    ResponderExcluir
  3. Adoorei Florzinha
    Seguindo aqui :DD
    http://falaseriooo-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa!

    Esse livro parece ser legal...
    O que não acabamos fazendo em momentos de pânico, né? Coitada da Emma!

    Adorei seu blog (também sou bookaholic haha), seguindo!

    Beijos e feliz Natal ;*

    ResponderExcluir
  5. Ja esta minha lista de proximos livros ! *-*

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou do meu blog, será sempre bem vinda ^^
    Achei lindo seu background, essa imagem é muito fofa mesmo >_<

    Esse é o tipo de literatura que eu não curto tanto, é um infantojuvenil contemporâneo que não costuma me atrair, mas não posso criticar já que nunca li ^^

    Feliz natal! 8)
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  7. muitoo bomm seu blog moça! =] se vc quiser uma parceria tamos ai ok? beijoss..

    ResponderExcluir
  8. Esse não é o tipo de livro que me atrai, maaaas porque não ler neh? kkkkk Toda leitura é bem vinda(:
    Lindo o Blog, como sempre. Saudades suas lá no Academia de Leitura viu moça? kkk Sumiu ;o kk Brink's Quando dá uma passadinha lá hehe
    papeldeumlivro.blogspot.com

    Um ótimo Natal, sucesso sempre, beeijão :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog, é viciante e estou seguindo também, bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adorei o blog...

    Seguindo..

    ResponderExcluir
  11. Gostei de sua resenha, adoro esse tipo de livro, apesar de não ter lido nada dessa autora ainda vc me deixou curiosa com sua descrição e resenha bem feita *.*


    Olá,meu nome é Viviane,tenho um blog literário, e vim te pedir, de blogueira para blogueira que me ajude, visitando meu blog e seguindo,visitarei o seu tb. Estou no começo e tenho muito a aprender, para fazer de meu blog uma arma para difundir a leitura.Conto com vc, e desde já agradeço.

    Bjs.
    link do meu blog : http://vivianeblood.blogspot.com/

    Perdoe minha divulgação aqui, vc sabe como é complicado qd começamos um blog literário,espero que compreenda mesmo.Seu blog é muito legal, já estou seguindo, independente se visitar e seguir o meu.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que blog interessante, vai mim ajudar e muito...hehe
    Te seguindo de volta qrida...bjO

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima segunda-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  14. Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
    Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: www.o-cercadinho.blogspot.com
    Será um prazer te ter nos visitando lá.
    O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.
    Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
    Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total.
    Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Iberê

    ResponderExcluir
  15. Mais um livro que quero ler. Essa autora tem livros muito bons. Está na minha listinha pra ler em 2012.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de ler, e aprecio as pessoas que leem.
    Retribui?

    ResponderExcluir
  17. Em breve a Academia Machadense de Letras, localizada em Machado, sul de Minas Gerais, irá realizar um concurso de poesias.
    Espero contar com participação de todos aqueles que apreciam a cultura: poetas, autores, escritores, dramaturgos, jornalistas, pessoas ás manifestações culturais.


    GRUPO ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS. É só acessar e seguir este grupo no Facebook). Participe enviando seus poemas, contos, crônicas, biografias culturais, projetos, eventos culturais, textos, sugestões de discos, livros, filmes, autores, etc.

    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos