Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophia Kinsella


TÍTULO ORIGINAL: The Secret Dreamworld of a Shopaholic
AUTOR (A): Sophie Kinsella
EDITORA: Record
PÁGINAS: 425



Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em  mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.  

 Compre agora! 



Sempre tive vontade de ler Sophie Kinsella, pelas recomendações, mas nunca tinha pegado num único livro dela. Quando tive a oportunidade de ler ”Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, não resisti!  Toda vez que eu lia o livro na escola, a minha amiga perguntava “Esse livro não é idiota? É legal ler livro sobre uma consumista, parece meio retardado. Não gosto de livro sobre cultura inútil.”. E eu digo:  o romance tem linguagem fácil, envolvente e é capaz de prender do início ao fim.

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada no mercado financeiro, porém o que ela sabe mesmo fazer é gastar tudo o que tem e somente usa a sabedoria para copiar trechos de impacto de releases (textos de divulgação sobre produtos que são enviados para jornalistas). De economia ela entende? Mais ou menos. Afinal, para Becky tudo parece ser uma piada. As lojas são seu verdadeiro paraíso, e ela não pode resistir a um grande aviso de “Promoção”, que, para ela, sempre representam um “investimento”. 

 Becky está com dívidas até o pescoço e as soluções estão acabando. Jogar cartas de cobranças no lixo. Esconder numa gaveta da casa que divide com Suze. Dizer a Derek (gerente do banco que deve), que está com febre! Ou, que quebrou a perna. Ou que seu cachorro morreu… Ela até mesmo tenta resolver seu problema: procura formas de economizar dinheiro ou de ganhar mais.

Nesse clima de compras, dívidas, fuga, mais compras e, claro, uma pitada de romance, que a história se desenvolve. O que posso dizer? Adorei! O livro tem suas doses de romance, mas aqui não é tão explorado, mas  ele é mais aprofundado no segundo livro – “Delírios de Consumo na 5ª Avenida” -, o romance é abordado de maneira sutil, vai surgindo aos.

E comédia que te fazem morrer de rir! Eu ansiava por virar a página e ver o que a Becky ia inventar. Becky tem suas mentirinhas que as levam em enrascadas e mais mentirinhas e é tão fácil se colocar no lugar da protagonista que, em horas, eu me pegava morrendo de vergonha por ela e um certo rancor devido a atitudes irresponsáveis junto a um comportamento de alguém que vive fora da realidade. Sim, é possível você se irritar com a Becky. 

Se você quer uma leitura leve e diversão, “Delírios de Consumo de Becky Bloom” é, com certeza, uma opção!  O romance é narrado em primeira pessoa de uma maneira típica da autora Sophie Kinsella: a leitura flui naturalmente e promete boas risadas!

FILME:
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom foi adaptado para o cinema totalmente modificado. E quando falo totalmente modificado, estou dizendo que quase todos os detalhes e de um grande livro foram reformulados na sua produção cinematográfica. Apesar de não ter apreciado o filme, gostei muito da atriz que interpretou a Becky, que foi uma Becky que eu imaginava.

39 Comentários:

  1. Olá, ameei o seu blog, e já estou te seguindo *-*
    Passa no meu blog e me segue tbm?

    http://www.lookdediva.com/

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. ola amada adorei o seu blog e tbm estou seguindo bjussss.....s2

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!!! Blog perfeito, adoro ler. Inclusive esse livro já lí e coloquei minha opinião no meu blog. Já estou te seguindo e quero voltar mais vezes aqui. Passa lá no meu blog e se gostar me segue também para podermos conversar mais vezes.
    Tá rolando um sorteio de um kit da Mary Kay se quiser participar. Vou levar seu blog para meu blogrool e te acompanhar sempre!
    Bjinhos
    Lyd

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de assistir que, ao meu ver, parece ser bem legal e divertido. Mas, pelo visto, acho que o livro deve ser bem melhor e caso tente me aventurar em conhecer esta personagem certamente começarei pela leitura.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um filme que não canso de assistir. agora a novidade do livro? vou comprar com certeza.

    http://viviannysousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. AAAh ameei o filme, o livro então deve ser muito bom também! Obrigada pela visita :) estou seguindo.

    ResponderExcluir
  7. ... parece interessante, mas não é meu estilo de leitura preferido.

    ResponderExcluir
  8. O nome do seu Blog me fez lembrar da minha estante antiga,nossa era repleta de livros,mas acabei doando,estou seguindo seu Blog,te conheci no Blog da Dayane minha amiga,segue de volta bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei do blog.
    Obrigado por visitar o meu.
    também estou seguindo seu blog.

    http://eaimanollo.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog! Adoro ahasuash... a gente se transporta a vários lugares e sente tantas emoções diferentes né? No curso que eu faço nem que eu não gostasse eu teria de ler ashuashsa... Umas das tarefas desse semestre foi ler um romance, eu reli "O Crime do Padre Amaro".. é um livro super antigo, tem uma linguagem um pouco dificil ..mais a história prender de uma maneira! Adoro o Diário de Uma Paoxão é tudoo *---*
    Adoreii o layout do seu blog me ensiina *--* ashuasuashuash... beeijos já estou seguindo ;]

    ResponderExcluir
  11. Amei o filme, mas confesso que ainda não li o livro. haha
    Tem post novo lá no blog...
    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá.. parece ser muito bom o livro. Eu prefiro os livros que os filmes, provavelmente procurarei esse apos ler 'agua para elefantes'
    beijão linda..

    ResponderExcluir
  13. Menina do ceu,eu amo muito esse filme kkkk
    amei o blog,se tiver tempo da uma passadinha la no meu! ja estou seguindo!

    http://roundround15.blogspot.com/

    bjocas e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado por seguir meu blog, estou seguindo o seu tbm, aliás, este livro é ótimo ;)

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros que tenham filmes e de romances. Quando tiver um tempinho, vou ler. A propósito, o que acha do livro "Um assassinato no Expresso do Oriente", da Agatha Christie?

    Abraços

    --

    Confira: Faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo - http://pactodevida.blogspot.com/2011/12/faca-uma-coisa-de-cada-vez-e-seja.html

    Parcerias: http://pactodevida.blogspot.com/p/contato.html

    ResponderExcluir
  16. Assisti o filme e quero ler o livro.Vou colocar na minha play list.

    Sou do blog Curto & Grosso.
    girlfatemusic.blogspot.com e estou seguindo. ^^

    ResponderExcluir
  17. Obrigada por seguir meu blog, já estou seguindo de volta. Adoro ler, esse parece ser bem divertido, vou ler quando tiver uma oportunidade. Gostei muito do seu blog, vou aparecer sempre pra pegar essas dicas de leitura. Um abraço!

    http://bymetemplates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu não conhecia o seu blog e achei muito legal pelos livros e a linguagem que você usa. Parabéns, me surpreendeu!


    Fique com Deus e bom Natal.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o blog. Estou seguindo. Se der passa no meu. http://amostragratisrecebidas-vane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. AMEI *-*

    To seguindo ;D

    http://guiabasicodamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. seguindo de volta. Se quiser nos seguir no face também : http://www.facebook.com/pages/O-Livro-que-n%C3%A3o-tinha-nome/216822945054106

    ResponderExcluir
  22. Realmente gostei do seu blog, com um espaço agradavel e muitas informações.
    Já estamos te seguindo.

    Participe do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

    ResponderExcluir
  23. Oi,gostei muito do seu blog
    parabens
    =)

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog,
    Ja estou seguindo também o/

    ResponderExcluir
  25. Ótimo blog, muito interessante.

    seguindo de volta.

    ResponderExcluir
  26. Oi, passando só pra avisar que tem novo post no http://bymetemplates.blogspot.com/ ... Pra nós que passamos sempre algum tempo do dia na internet, uma dica para ganhar uma graninha extra. Passa lá quando tiver um tempinho. Bjs. Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima quinta-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado por seguir meu blog, já estou seguindo o seu :)
    Além de que seu blog é ótimo ;)
    Pois bem, aceita parcerias?

    http://aminhavidanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. nunca li o livro + o filme já assisti várias vezes*-*

    seu blog é maravilhoso e já estou seguindo-o
    passa lá no meu e segue se gostar, é claro

    bjs

    http://myuniversepurple.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado!!! Gostei do seu também, e já sei até uns livros que eu quero ler... me fez ficar mais interessado. é legal descobrir blogs assim, já vi muitos, pois, não interessantes. Beijos Arthur Camargo, VOLTE SEMPRE moonlightmmm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. obrigada por seguir meu blog...adorei tudo por aqui,as dicas dos livros são interessantes,aparecerei aqui mais vezes...to seguindo tbm

    ResponderExcluir
  33. Esse livro parece ser demais. :3
    Eu tenho ele aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler. :/
    Mas adorei a resenha. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Amooo o filme... ja assisti várias vezes =)
    beijos
    Bárbara

    http://winterencantado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos